Em um dia de agenda de indicadores vazia por aqui e nos Estados Unidos, o Ibovespa futuro sinaliza queda acompanhando os sinais mais negativos do mercado global em meio à desvalorização das commodities mercado internacional, isso podem impactar nas ações da Bolsa.
Na véspera, com a alta do petróleo, a Petrobras e petroleiras tiveram boa performance. Já as empresas ligadas à siderurgia caíram forte com a preocupação com a China.
Os investidores ainda digerem falas, na véspera, dos integrantes do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) mais hawkish.
Os dirigentes do banco dos Estados Unidos disseram que o objetivo é trazer a inflação para a meta.
Hoje é dia de vencimento de opções sobre as ações e pode trazer volatilidade aos negócios na B3. E no campo corporativo, hoje tem assembleia geral extraordinária da Petrobras para eleger o novo conselho e o mercado deve ficar atento.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em outubro caía 1,01%, aos 114.920 pontos. Os futuros norte americanos registravam queda e a maioria das bolsas europeias operava no negativo. Na Ásia, os índices fecharam majoritariamente em baixa.
Em relatório, os analistas da Ajax Capital disseram que com a agenda fraca de indicadores econômicos, os investidores “devem refletir o dia mais desfavorável no exterior “.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação



