As bolsas dos EUA fecharam esta segunda-feira (24) em alta, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugerir que pode conceder “várias pausas em tarifas para diversos países”. A fala reforçou a expectativa de maior flexibilidade na política comercial americana, impulsionando os mercados.
O mercado também reagiu às falas de Raphael Bostic, presidente do Fed de Atlanta, que afirmou que reduziu sua projeção de cortes de juros para 2025, prevendo apenas um corte diante das incertezas econômicas.
- 🚀 Enquanto os outros reagem, você já sabe o que fazer! Assine a newsletter gratuita e fique à frente nos investimentos.
Desempenho dos índices
- Dow Jones sobe 1,42% (aos 42.582,58 pontos);
- S&P 500 avança 1,76% (aos 5.767,5 pontos);
- Nasdaq ganha 2,27% (aos 18.188,59 pontos).
Movimentações do mercado corporativo
As ações da Tesla dispararam quase 12% após rumores de que a empresa estaria prestes a lançar na China seu sistema avançado de assistência ao motorista, chamado Full Self Driving (FSD).
O movimento ocorre em meio a incentivos de membros do governo Trump para a compra de ações da montadora. No mesmo dia, a chinesa BYD anunciou que superou a Tesla em receita neste ano.
- 🔥 Quem tem informação, lucra mais! Receba as melhores oportunidades de investimento direto no seu WhatsApp.
Os papéis da Nvidia subiram 3,15%, após o Wall Street Journal informar que tarifas sobre chips importados para os EUA não devem ser anunciadas na próxima semana. Já a MicroStrategy avançou 7,2% após revelar uma nova rodada de compra de bitcoins, reforçando sua estratégia de investimento na criptomoeda.
Por outro lado, a Lockheed Martin caiu mais de 1%, ampliando as perdas de sexta-feira, quando suas ações recuaram quase 6% após perder para a Boeing o contrato do novo caça da Força Aérea dos EUA. As ações da Boeing, por sua vez, subiram 1,57%.