O Itaú BBA divulgou hoje um relatório sobre as perspectivas para o setor de shopping no país, às vésperas do início da temporada de balanços do segundo trimestre de 2022. Pela análise do banco, os reajustes dos aluguéis ainda têm potencial para crescer acima dos 50% atuais.
Segundo o relatório, os investidores estão cada vez mais preocupados com uma possível desaceleração nas vendas dos shoppings para o segundo semestre de 2022, mas a visão dos analistas do Itaú BBA é diferente, apostando que o crescimento continuará forte, diante de datas importantes para o varejo como Dia dos Pais, Black Friday e Natal.
“Reiteramos nossa visão positiva sobre os shoppings, pois vemos potencial de alta tanto para nossas estimativas quanto para as estimativas consensuais. Consideramos nossas premissas conservadoras, mas se tivermos uma visão mais otimista e acelerar nossas expectativas de crescimento, acreditamos que o FFO consolidado pode crescer mais 10%, o que implicará em um aumento de 20% além das nossas projeções”, detalha a análise.
Por fim, o Itaú BBA acredita que o lojista médio de shopping não terá dificuldade em pagar um reajuste justo no preço do aluguel, e que as carteiras dominantes terão vantagem, diante do poder de barganha para marcar seus contratos. “Reiteramos, portanto, nossa preferência pela Multiplan e Iguatemi”,conclui o relatório.
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: piqsels.com