Nesta terça-feira (26), o CEO da empresa canadense Shopify, Tobi Lutke, anunciou que mil funcionários da sua força de trabalho mundial (cerca de 10% da empresa) serão demitidos.
O CEO reconheceu que errou ao prever os impactos e consequências mais duradouras da pandemia de Covid-19. Conforme as lojas reabriram, os consumidores retomaram seus hábitos de consumo e outras empresas do setor também enfrentam o desafio de manter o crescimento acelerado que apresentavam até então.
O Shopify fabrica ferramentas para vendas onlines de produtos e, por isso, foi uma das maiores beneficiadas com o boom do comércio eletrônico durante a pandemia. O site americano de notícias CNBC apurou que no ano anterior, 2021, a Shopify possuía mais de 10.000 funcionários.
Apesar de afetarem todas as áreas, os cortes estão concentrados nos setores de recrutamento, suporte e vendas e nas funções super especializadas ou duplicadas.
Na Bolsa de Nova York (NYSE), as ações da Shopify eram vendidas por US$ 31,11 acumulando desvalorização de 15,78% ás 11:20 de hoje. Imagem: Piqsels