A startup Hands-on surfou na expansão do mercado de edtechs — tecnologias que inovam em educação — na América Latina e apostou na inteligência artificial (IA) para automatizar a criação de cursos online. De acordo com o EdTech Report 2024, o Brasil é o maior consumidor deste mercado no continente.
A plataforma, lançada oficialmente nesta terça-feira (8), tem uma interface semelhante a ferramentas como Canva e PowerPoint, possibilitando que o usuário crie conteúdo com IA, além de permitir a edição manualmente o conteúdo.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
O processo é todo armazenado em nuvem, salvando o progresso automaticamente, e pode ser exportado diretamente para plataformas educacionais já existentes após o término do projeto.
“Antes, a criação de um curso levava centenas de horas. Agora, pode ser feita em menos de 24 horas, dependendo da necessidade de edição”, explica Helena Fragomeni, CEO e fundadora da startup.
Próximos passos da Hands-on
Depois de validar o MVP (Mínimo Produto Viável) da Hands-on no Vale do Silício durante o evento Me2We, promovido na Universidade de Stanford, Fragomeni quer “consolidar a tecnologia no Brasil e, em seguida, expandir globalmente”.
Segundo a CEO, a aposta está na escalabilidade do modelo de negócio e na crescente demanda por treinamentos rápidos e personalizados, principalmente no ambiente corporativo.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A consultoria McKinsey aponta que soluções de IA generativa — que produzem textos, imagens e vídeos — aumentam significativamente a produtividade dos profissionais, acelerando o treinamento e reduzindo custos.