O BTG Pactual divulgou hoje um relatório sobre o setor de shoppings às vésperas do início da divulgação dos balanços do segundo trimestre. A análise mostra que a recuperação após a pandemia é constante e que os resultados devem ser positivos diante do aumento expressivos das vendas e margens operacionais fortes.
“A Multiplan e Iguatemi já divulgaram seus resultados operacionais e as vendas cresceram cerca de 30% em relação ao segundo trimestre de 2019 e devem impulsionar o aumento dos aluguéis no segundo trimestre (SSR da Iguatemi subiu 56% em comparação ao mesmo período de 2019). Esperamos, portanto, forte crescimento para compensar maiores despesas com juros, explica o BTG.
Sobre os escritórios, o BTG aponta que a atividade de leasing está fraca, com o resultado pressionado por maiores despesas financeiras, enquanto as empresas de logística devem manter um bom desempenho, ainda impulsionado pelo comércio eletrônico.
“As taxas de vacância devem continuar em níveis elevados, refletindo a fraca atividade de locação, pressionando o faturamento das empresas. Em uma nota positiva, a logística setor imobiliário deve manter um bom desempenho, com o crescimento da receita sustentado por aumento da Área Bruta Locável (ABL) no trimestre e com altas taxas de ocupação, refletindo principalmente crescimento do setor de comércio eletrônico”, conclui o relatório.