A Dow reportou lucro líquido de US$ 1,661 bilhão no segundo trimestre de 2022, 12,62% menor que os US$ 1,901 bilhão do mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço divulgado hoje. Na mesma base de comparação, a receita subiu 12,81%, para US$ 15,664 bilhões.
Segundo a empresa, os resultados refletiram o impacto dos bloqueios relacionados à pandemia na China e os custos de matéria-prima mais altos.
“Nossas vantagens competitivas nos permitiu navegar pelos impactos dos bloqueios relacionados à pandemia na China, restrições contínuas de logística e maiores custos de energia e matéria-prima. Como resultado, aumentamos nosso fluxo de caixa e nossas recompras de ações”, disse o CEO da Dow, Jim Fitterling.
As vendas do setor de embalagem e plásticos especiais subiram 15,62% no segundo trimestre ante o mesmo período de 2021, para US$ 8,233 bilhões. Segundo a empresa, o aumento foi devido à alta dos preços na cadeia produtiva e também ao aumento das vendas de embalagens por conta do crescimento da demanda.
No segmento de intermediários industriais e infraestrutura, as vendas aumentaram 3,68% para US$ 4,370 bilhões, enquanto as vendas de materiais de performance e revestimentos avançaram 21,83%, para US$ 3,003 bilhões.