Em nota divulgada na noite de ontem, o Ministério das Minas e Energia disse não ter constatado impedimentos apontados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras e que encaminhará os nomes para a Assembleia Extraordinária de 19 de agosto.
“Acerca de recentes notícias veiculadas sobre o processo de eleição dos novos Conselheiros da Petrobras S.A., cuja Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para o próximo dia 19 de agosto, o Ministério das Minas e Energia informa que não constatou os supostos impedimentos apontados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras, por não encontrarem o necessário respaldo legal. Consequentemente, reencaminhará os mesmos nomes, já indicados em 21 de junho de 2022”, diz a nota.
Já a estatal divulgou comunicado apontando que já tem conhecimento da decisão do Ministério.
“A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia, esclarece que tomou conhecimento de nota oficial publicada no site do Ministério de Minas e Energia (MME) na data de hoje, em que o órgão informa que não constatou impedimentos apontados pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras no processo de eleição dos novos Conselheiros, que será realizada na Assembleia Geral Extraordinária convocada para o dia 19/08/2022. Na nota, o MME informa ainda que reencaminhará os mesmos nomes já indicados em 21/06/2022”.
Segundo a empresa, fatos julgados relevantes sobre o assunto serão “tempestivamente comunicados ao mercado”.
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Fernando Frazão – Agência Brasil