A Netflix anunciou hoje que fechou parceria com a Microsoft para o lançamento de seu novo plano de assinatura com anúncios. Segundo a empresa de streaming, a gigante de software deve se tornar “sua parceira de vendas e tecnologia de publicidade global”.
“Hoje temos o prazer de anunciar que selecionamos a Microsoft como nossa parceira global de tecnologia de publicidade e vendas”, disse o diretor de operações da Netflix, Greg Peters. “Mais opções para os consumidores e uma experiência premium, melhor do que linear para anunciantes. Estamos animados em trabalhar com a Microsoft, pois trazemos este novo serviço à vida”, completou.
Em abril, a gigante do streaming – que enfrenta problemas para reter e adicionar assinantes, anunciou que estava planejando uma linha de assinaturas que teria anúncios, após anos de resistência à mudança.
A oferta tem muito potencial de lucro para a Netflix à medida que deve aumentar o número de assinantes. Em um esforço para atrair mais usuários, a empresa aumentou seus gastos com conteúdo, especialmente em originais. Para pagar por isso, ela subiu os preços de seu serviço.
Ao contrário do Google, que controla o YouTube, e da Comcast, dona do Peacock da NBC Universal, a Microsoft não opera um serviço de streaming concorrente para a Netflix.
A Netflix está programada para divulgar seus lucros trimestrais na próxima terça-feira. A empresa já havia avisado que poderia perder 2 milhões de assinantes durante o segundo trimestre. As ações da empresa caíram mais de 70% no acumulado de 2022.
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: unsplash.com
Copyright 2022 – Grupo CMA