A América Móvil reportou lucro líquido de 13,683 bilhões de pesos mexicanos, ou US$ 679 bilhões, no segundo trimestre de 2022, uma queda de 68% em relação ao valor obtido no mesmo período do ano anterior.
A empresa, que é dona da Claro no Brasil, disse que as receitas aumentaram 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 217,391 bilhões de pesos.
“Preocupações associadas à alta inflação dominaram o sentimento do mercado”, disse a gigante mexicana de telecomunicações, acrescentando que o dólar americano se valorizou em relação a todas as principais moedas da região de operações da empresa.
Os resultados trimestrais foram atingidos pela alta de 18,1 bilhões de pesos nos custos de financiamento, dos quais aproximadamente metade foram pagamentos líquidos de juros.
A América Móvil informou que adicionou 1,8 milhão de clientes pós-pagos e 1,3 milhão de novos assinantes no segmento de clientes pré-pagos.
A companhia prometeu um investimento de US$ 1,8 bilhão na implantação de sua rede 5G no México com o objetivo de cobrir 100 cidades até o final de 2022.
Larissa Bernardes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels