A produtora de aeronaves Boeing reportou suas entregas feitas no segundo trimestre deste ano, mostrando que houve uma alta de mais de 27% em base trimestral nas exportações de jatos comerciais da empresa. A notícia fez as ações da companhia subir mais de 8% no índice Nasdaq, injetando otimismo para o reporte financeiro da empresa a ser divulgado no dia 27.
De acordo com relatório divulgado pela Boeing, a gigante aeroespacial comercial entregou 121 jatos no segundo trimestre, ante 95 no primeiro trimestre do ano. As entregas do 737 MAX totalizaram 100 no segundo trimestre, acima das 81 entregues no primeiro trimestre.
A empresa também entregou 40 aeronaves militares, ante 41 no primeiro trimestre. Não houve entregas de jatos 787 no segundo trimestre. Segundo comunicado, a Boeing está trabalhando em problemas de qualidade de fabricação com as autoridades da aviação.
Os investidores pareceram satifesitos, mas o número de entrega está abaixo do que Wall Street estava projetando para o segundo trimestre. Os analistas esperavam cerca de 140 entregas de jatos, incluindo 127 jatos Boeing 737. Apesar disso, os 51 jatos entregues em junho foram o maior total mensal do ano e uma melhora substancial em relação à média mensal recente da empresa de cerca de 30 jatos entregues.
Agora, é preciso esperar pelo relatório de lucros para ver se as entregas resultaram em um lucro tão grande quanto o indicado. Analistas da FactSet estão projetando lucro por ação de cerca de 8 centavos de dólares para o segundo trimestre, segundo informações da Dow Jones. Há três meses, a estimativa era de cerca de 67 centavos de dólares.
Julio Viana / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA