A Invisto, gestora brasileira que investe em casas nos Estados Unidos, anunciou na última quinta-feira (24) a compra de uma construtora na Flórida, que passa a operar com a marca Luih.
O movimento marca a primeira operação estratégica de fusões e aquisições (M&A) e tem como objetivo aumentar a capacidade de execução e escalar projetos residenciais.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
“Essa aquisição é um passo natural da nossa estratégia de crescimento. Ter uma operação integrada nos dá mais controle sobre o processo, reduz riscos e nos permite entregar casas melhores em menos tempo”, afirma João Vianna, CEO e fundador da Invisto — que também é fundador da Loft.
Segundo a gestora, a integração da operação deve reduzir o tempo médio de obra de 14 para até 8 meses e gerar economia de até 7% por projeto, sem prejuízo à qualidade.
Invisto foca na revitalização de bairros
Fundada em 2022, a Invisto atua comprando casas antigas em bairros consolidados da Flórida, como Winter Park e Orlando, e as revitalizando. As residências são demolidas e substituídas por imóveis de alto padrão, voltados ao público local, gerando valorização imobiliária e retorno financeiro.
A estratégia da gestora tem entregado rentabilidade de até 18% ao ano, em dólar. Os imóveis são completos e os terrenos são escolhidos com base em localização privilegiada e facilidade de aprovação de novos projetos.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Fundos e retorno para investidores
A Invisto opera dois fundos de investimento. O primeiro, de US$ 65 milhões, já foi totalmente investido. O segundo, com US$ 150 milhões, foi fechado em janeiro de 2025 e está em fase ativa de alocação.
O portfólio atual inclui 100 casas nas cidades de Orlando e Tampa, sendo que 15 já foram vendidas, com uma Taxa Interna de Retorno (TIR) de 30% em dólar.