As bolsas dos EUA fecharam esta sexta-feira (2) em forte alta, refletindo o otimismo dos investidores com o relatório de emprego dos Estados Unidos (payroll) e com os sinais de reaproximação entre EUA e China.
O payroll de abril veio acima do esperado pelo mercado, sugerindo resiliência da economia americana, afastando as chances de uma possível recessão.
Após a divulgação, o mercado adiou a chance de um corte de juros na reunião de junho, subindo as apostas de manutenção de 41,8% para 65,8%, segundo o CME Group.
Notícias de possíveis avanços nas relações comerciais entre os Estados Unidos e a China também contribuíram para o apetite por risco. Há expectativa de que as negociações entre os dois países sejam retomadas, diminuindo as tensões comerciais.
Desempenho dos índices
- Dow Jones subiu 1,38% (41.316,75 pontos),
- S&P 500 avançou 1,47% (5.686,61 pontos);
- Nasdaq ganhou 1,50% (17.977,72 pontos).
Na semana, os índices acumularam ganhos expressivos: Dow Jones subiu 3%, S&P 500 teve valorização de 2,92%, enquanto o Nasdaq registrou alta de 3,42%.
Movimentações do mercado corporativo
Apesar de divulgar resultados financeiros melhores que o esperado, a Apple viu suas ações caírem 4,22%. O movimento negativo ocorreu após o CEO Tim Cook alertar sobre um impacto adicional de US$ 900 milhões no trimestre encerrado em junho devido a tarifas comerciais.
As ações da Amazon subiram 0,18%, com lucros e receita acima das estimativas. No entanto, o desempenho mais fraco da divisão de serviços em nuvem (AWS) limitou os ganhos.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A Microsoft avançou 2,40%, mantendo a sequência de altas pós-balanço. Nvidia (+2,26%) e Netflix (+2,28%) também se destacaram, com a última completando dez sessões seguidas de valorização.
A maior alta do dia foi da Duolingo, que saltou 21,36% após reportar receita de US$ 230,7 milhões no primeiro trimestre, um aumento de 38% na comparação anual. O desempenho impulsionou o setor de tecnologia educacional.