As bolsas dos EUA fecharam esta segunda-feira (5) em queda, com os investidores adotando postura mais cautelosa antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), marcada para a “super quarta” (7).
Apesar do fechamento negativo, os índices passaram por uma melhora impulsionada por indicadores econômicos que reduziram os temores de uma possível recessão nos Estados Unidos.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Além disso, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, tentou acalmar os mercados após o anúncio de novas tarifas comerciais feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no fim de semana.
Desempenho dos índices
- Dow Jones caiu 0,24% (41.219,08 pontos);
- S&P 500 recuou 0,64% (5.650,59 pontos);
- Nasdaq perdeu 0,75% (17.844,24 pontos).
Movimentações do mercado corporativo
No mercado corporativo dos EUA, o destaque negativo foi o setor de entretenimento. As ações da Netflix caíram quase 2%. Warner Bros e Paramount recuaram 1,99% e 1,57%, respectivamente. Já a Comcast ficou praticamente estável, com leve queda de 0,03%.
A Berkshire Hathaway classe A caiu 5%, após Warren Buffett anunciar que deixará o cargo de CEO da companhia. A Tyson Foods teve queda de 7,8%, após apresentar resultados trimestrais abaixo do esperado.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
No setor de energia, Chevron e Exxon Mobil caíram 2,2% e 2,8%, respectivamente, pressionadas pela baixa nos preços do petróleo. A Strategy, empresa ligada ao setor de criptoativos, caiu 1,99%, em linha com a recente correção no preço do bitcoin.
Na direção oposta, a Newmont Mining subiu 2,9%, acompanhando a valorização do ouro no mercado internacional.