As bolsas dos EUA fecharam esta sexta-feira (16) em alta, impulsionadas pelo desempenho das ações do setor de tecnologia. O mercado também seguiu repercutindo a trégua comercial entre Estados Unidos e China.
Durante a sessão, uma pesquisa mostrou que a confiança do consumidor norte-americano continua recuando. No entanto, Jamie Cox, sócio da Harris Financial Group, disse que o consumidor pode até dizer que está preocupado, mas não está gastando como se estivesse. As informações são do Estadão Broadcast.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Desempenho dos índices
- Dow Jones sobe 0,78% (42.654,74 pontos);
- S&P 500 ganha 0,70% (5.958,38 pontos) — quinta alta consecutiva;
- Nasdaq avança 0,52% (19.211,10 pontos).
Na semana, S&P 500 acumulou alta de 5,27%, Dow Jones teve ganho de 3,41% e Nasdaq valorizou de 7,15%.
Movimentações do mercado corporativo
As ações de grandes empresas de tecnologia dos EUA tiveram desempenho expressivo. A Nvidia subiu mais de 16% na semana, enquanto a Meta Platforms avançou cerca de 8%. Apple e Microsoft também registraram ganhos de 6,5% e 3,7%, respectivamente.
A Netflix renovou sua máxima histórica, fechando em US$ 1.191,53, e ultrapassou a marca de US$ 500 bilhões em valor de mercado pela primeira vez.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Ações da Quantum Computing dispararam 39,3% após a divulgação de resultados financeiros positivos. Já a Coinbase subiu 9%, recuperando parte da queda registrada após um ataque cibernético anunciado na véspera.
A UnitedHealth teve alta de 6,4%, encerrando uma sequência de oito quedas consecutivas, período em que acumulou perda de cerca de 30%.