Os principais índices de ações do mercado asiático fecharam o pregão desta terça-feira em alta, com a flexibilização das severas restrições da Covid na China, o que traz um certo alívio aos investidores sobre as preocupações com o crescimento da economia.
Outro detalhe que chamou a atenção dos mercados asiáticos foi o aumento no número de pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos. “Um número surpreendentemente robusto de bens duráveis gerou algumas dúvidas em torno da taxa mais baixa dos Fed Funds. As vendas de casas pendentes e os dados o setor industrial do Fed de Dallas também podem ter provocado recessão, o que não é bom para as ações”, disse o analista sênior de mercados da Oanda, Jeffrey Halley.
O índice Nikkei, do Japão, se beneficiou com a valorização das ações das empresas automotivas e de energia. O de Xangai, da China, se beneficiou também da subida das ações de empresas de carvão. Já o Kospi, da Coreia, teve expressivas altas das empresas automobilísticas, energia e da construção civil.
Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:
Nikkei 225 (Tóquio): +0,66%, 27.049,47 pontos
Hang Seng (Hong Kong):+0,85%, 22.418,97 pontos
Xangai Composto (Xangai): +0,89%, 3.409,21 pontos
Kospi (Seul): +0,84%, 2.422,29 pontos
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels





