Os preços dos contratos futuros de petróleo operam em alta de quase 2% nesta manhã. Notícias de redução e interrupção do fornecimento da commodity em países-chave chamaram a atenção dos investidores.
“Os preços do petróleo subiram mais uma vez durante a noite, com uma reportagem da Reuters sobre as restrições de capacidade da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos, bem como a interrupção do fornecimento da Líbia e do Equador, superando as preocupações de recessão nos Estados Unidos. Por outro lado, a retórica em torno da declaração de vitória em Xangai sobre a variante Ômicron parece estar levando os traders asiáticos a continuar comprando esta manhã”, afirma o analista sênior de mercados da Oanda, Jeffrey Halley.
Por volta de 7h40 (horário de Brasília), o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex com entrega para agosto subia 1,72%, cotado a US$ 111,44 o barril. Já o preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE, com entrega para agosto avançava 1,88%, cotado a US$ 117,26 o
barril.
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels