Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam a sessão em queda, após uma manhã instável, com os papéis encerrando os ganhos recentes consecutivos em meio a receios com os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Wall Street se prepara para encerrar o pior primeiro semestre para os índices em décadas.
Os traders avaliam se as ações chegaram ao pico das quedas ou se estão se recuperando brevemente das condições de sobrevenda. Analistas acreditem que os papéis podem continuar a ter um aumento no curto prazo esta semana, à medida que os investidores reequilibrem suas participações até o final do trimestre.
As ações passaram a cair ainda mais à tarde depois de oscilarem sobre a linha plana no início do dia. Os traders estão de olho em uma série de relatórios econômicos importantes e ganhos que podem influenciar os mercados esta semana e colocar esperanças de um retorno à prova.
Os balanços trimestrais da Nike e da Micron serão observados de perto por sinais de aumento dos estoques e desaceleração de pedidos como a Target e alguns outros varejistas alertaram recentemente, o que pode renovar as preocupações de uma desaceleração econômica.
Nomes de tecnologia e consumo arrastaram os índices para baixo na sessão. Empresas de jogos, como Electronic Arts e Take Two Interactive caíram 3,53% e 3,68%, respectivamente.
Os papéis da Etsy também tiveram perdas, caindo 4,16% após um rebaixamento da Needham. As ações da Spirit Airlines recuaram 8,18% depois que a empresa disse que aceitaria a última oferta de aquisição do Frontier Group.
O setor de energia teve um ganho notável, com Valero e Devon subindo 8,04 e 7,57%, respectivamente. A Marathon subiu 5,01% e a Enphase Energy ganhou 3,72%.
As ações da BioNTech também avançaram 7,21% depois que a farmacêutica disse que sua dose de reforço contra a covid-19 baseado na variante Ômicron gera uma resposta imune melhorada contra essa cepa.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: -0,20%, 31.438,26 pontos
Nasdaq Composto: -0,72%, 11.524,6 pontos
S&P 500: -0,29%, 3.900,11 pontos
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA