O BTG Pactual manteve a recomendação de compra para a ação da Gol devido à sua maior exposição ao mercado de viagens em território nacional e avaliação mais atrativa após a divulgação de projeções a investidores pela companhia aérea na última sexta-feira.
Entre os principais destaques, os analistas apontam que a estratégia de gestão de rendimento da companhia tem sido fundamental para compensar os impactos do aumento dos preços dos combustíveis e das taxas de câmbio em suas margens.
Outro ponto alto mencionado foi que o tráfego corporativo apresentou uma recuperação sólida desde fevereiro, o que ajudou a apoiar o repasse de custos mais elevados para as tarifas.
A empresa também disse que a alavancagem (relação entre a dívida líquida/ebitda) deve voltar gradualmente à meta de longo prazo de 3x e que a projeção para o ano foi reafirmada apesar da alta nos preços do petróleo e do câmbio, confirmando que o aumento dos custos está sendo
compensado por maiores receitas.
“Em suma, o evento reforçou nossa preferência por players com maior exposição doméstica como a Gol, que também possui uma avaliação mais atraente do que seus pares locais. Por outro lado, consideramos que os preços do petróleo e a volatilidade do câmbio no curto prazo são ventos contrários”, comentaram os analistas do BTG, que tem recomendação de compra para a Gol com preço-alvo de R$ 31,00 para GOLL4.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels

