As ações da Petrobras tem forte alta assim como as das demais petrolíferas na manhã desta segunda-feira, enquanto investidores esperam a aprovação do indicado da União Federal à presidência do conselho e da diretoria executiva da companhia. Segundo analistas do mercado, a ação da empresa sobe após a divulgação de relatório favorável à empresa pelo Itaú BBA. Às 12h30 (horário de Brasília) os papéis da companhia (PETR3 subiam 6%, Petro Rio (PRIO3) tinha alta de mais de 4% e 3R Petroleum (RRRP3) de 6%.
O Itaú BBA divulgou relatório retomando a cobertura da Petrobras com recomendação de compra. “Apesar de sermos sensíveis ao grande fluxo de notícias sobre a empresa, ajustamos nosso lentes para focar nos fortes fundamentos da empresa e no sólido desempenho operacional. Estes, combinados com os atuais altos preços do petróleo e volumes de produção crescentes, provavelmente resultarão na geração de fluxo de caixa forte demais para ser negligenciada, principalmente no curto prazo. Estamos restabelecendo a cobertura da Petrobras com um rating de desempenho superior e um valor justo de YE22 de R$ 43,0/PETR4 (US$ 16,4 PBR/A).”
Os analistas do Itaú disseram que veem a Petrobras negociando em atraente EV/EBITDA com múltiplos de 2,0x para 2022 e 2,1x para 2023, o que implica um aumento de 63% em relação ao seu preço-alvo. “Nós concluímos que o preço atual das ações parece descontado o suficiente para acomodar até mesmo cenários extremos e, a nosso ver, improváveis”, concluiram.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels


