A Embraer informou hoje que assinou um pedido firme para conversão até de 10 E-Jets em aeronaves cargueiras (P2F, passenger to freight, em inglês) com um cliente não-divulgado. As aeronaves virão da atual frota de E-Jets deste cliente, com entregas a partir de 2024.
Este é o primeiro contrato firme para a conversão de E-Jets, sendo o segundo acordo para esse tipo de operação. Em maio, a Embraer e a Nordic Aviation Capital (NAC) anunciaram um acordo para ter até 10 posições de conversão para os jatos E190F/E195F.
Segundo o comunicado, as conversões para cargueiros dos E-Jets da Embraer oferecem “desempenho e economia superiores no segmento – os E-Jets cargueiros terão mais de 50% de capacidade de volume, três vezes mais alcance que grandes turboélices de carga e custos operacionais até 30% menores do que aeronaves narrowbodies”.
Por fim, a nota diz que as conversões para cargueiro serão realizadas nas instalações da Embraer no Brasil e incluem: porta de carga dianteira principal reforço do piso acesso classe E) de interior e provisões para transporte de materiais perigosos.
Emerson Lopes / Agência CMA
Imagem: divulgação
Copyright 2022 – Grupo CMA

