Em breve participação na 19 Cúpula do BRICS (grupo composto por Brasil, Rússia, India, China e África do Sul), nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro, ao lado dos outros mandatários do bloco, disse que “o peso crescente das economias emergentes deve ter a devida e merecida representação”.
Seguindo esta linha, Bolsonaro conclamou os demais países do bloco a somar esforços para promover mudanças em organizações internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial e a própria Organização das Nações Unidas (ONU), citando particularmente o Conselho de Segurança da entidade.
Ao lado do presidente russo, Vladimir Putin, da África do Sul, Cyril Ramaphosa, do primeiro-ministro da India, Narendra Modi e do presidente chinês, Xi Jinping, o chefe do executivo brasileiro enfatizou que “as nossas relações têm contribuído para a prosperidade de nossas economias e bem-estar de nossos povos”.
Bolsonaro ainda salientou que o modelo do BRICS faz com que todas as partes envolvidas sejam beneficiadas, e que o bloco representa um fator de estabilidade e prosperidade no cenário internacional.
Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels
