A Bolsa reduz a alta mas continua a operar em campo positivo à espera da decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), às 15h00 (horário de Brasília), sobre a intensidade da elevação da taxa de juros diante da inflação acima do esperado nos Estados Unidos. O mercado espera um aumento de 0,75% e um discurso bastante duro do presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, às 15h30.
Às 14h28 (horário de Brasília), o principal índice da B3 tinha alta de 0,80%, aos 102.819,85 pontos. O Ibovespa futuro com vencimento em junho subia 0,64%, aos 102.805 pontos. O giro financeiro era de R$ 12,5 bilhões. Em Nova York, os índices operavam no campo positivo e na Europa as bolsas fecharam em alta.
As ações da Vale, que têm forte peso no índice, reduziram a subida, mas ainda avançam perto de 1%, enquanto os papéis da Petrobras tinham queda de aproximadamente 1%, após a divulgação de notícias informando que o governo está interferindo na decisão da companhia de aumentar os preços dos combustíveis.
Os destaques de alta eram de Natura, CVC, Iguatemi, Gol e Assaí, enquanto os maiores recuos eram de BRF, CSN Mineração, Weg, Braskem e Minerva.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels


