Nesta terça-feira (14), a Coinbase Global Inc. anunciou a demissão de 18% dos seus empregados em mais um sinal de piora do chamado inverno cripto, que já retirou milhões do mercado das criptomoedas, segundo noticiado pelo jornal Valor Econômico. A desaceleração do setor de criptoativos começou logo após o bitcoin atingir seu recorde histórico de alta em novembro de 2021. Hoje a criptomoeda (BTC) está avaliada em R$ 115.766,82 e caiu cerca de 56,46% desde o início do ano, a Ether(ETH) está em R$ 6.294,55 e acumula perdas de 69,90%.
A Coinbase é a maior exchange de criptomoedas americana e não está sozinha em suas demissões. Entretanto, até recentemente, a empresa não reconhecia uma crise no setor apesar de suas ações tenham terem caído quase 80% no acumulado do ano, de acordo com dados da Bloomberg.
Outras empresas do setor também cortaram funcionários, como a exchange rival Gemini Trust e a companhia de empréstimos BlockFi Inc. A desaceleração prolongada do setor foi apontada como a razão para as demissões no mundo cripto.No início deste ano, o colapso da stablecoin TerraUSD e do token Luna retirou bilhões deste mercado. Os preços das moedas digitais caíram depois que credores de criptomoedas, como a Celsius Network, congelaram os saques
Imagem: Piqsels