O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o Federal Reserve (Fed) quinta-feira (10), solicitando novamente uma redução nos juros. A declaração foi feita em postagem na rede social Truth Social.
Segundo Trump, a força da economia dos EUA justifica uma redução das taxas. “O Fed deveria rapidamente reduzir as taxas de juros para refletir essa força [econômica]”, escreveu.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Sem citar nomes, o presidente dos EUA voltou a criticar o presidente do Fed, Jerome Powell. Em outra publicação, o republicano chamou Powell de “atrasado demais” e disse que ele “menospreza o grande crédito dos EUA”.
“Somos agora, novamente, o crédito número um do mundo! A taxa do Fed deveria refletir isso. REDUZAM A TAXA!!!”, escreveu.
Trump atibui desempenho de ativos à tarifas
Trump também mencionou o desempenho recente de ativos financeiros. Ele afirmou que ações de empresas de tecnologia, papéis industriais e o índice Nasdaq bateram recordes. Além disso, destacou a valorização das criptomoedas.
O republicano ainda atribuiu parte da valorização da fabricante de chips Nvidia à sua política de tarifas. “Nvidia subiu 47% desde as tarifas de Trump”, disse. “Os EUA estão recebendo centenas de bilhões de dólares em tarifas. Nosso país está ‘de volta”.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.