A Start Growth, venture capital especializada em empresas de tecnologia, anunciou a abertura de um novo ciclo de aceleração (batch) com foco exclusivo em startups das áreas de Martech (Marketing Technology) e Salestech (otimização de vendas).
Segundo a empresa, a expectativa é investir até R$ 5 milhões nos negócios selecionados.
“Nosso olhar está voltado para startups que já tenham o produto validado e estejam prontas para escalar com eficiência comercial. Valorizamos modelos B2B e B2B2C, com propostas claras de monetização”, afirma Marilucia Silva Pertile, cofundadora da Start Growth e especialista em aceleração de negócios SaaS.
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Start Growth visa escalabilidade e eficiência comercial
O objetivo da gestora é identificar startups com soluções escaláveis que ajudem a otimizar os processos de marketing e vendas por meio de automação, inteligência de dados e tecnologias de relacionamento.
No campo de Martech, o interesse está em plataformas voltadas à atração e nutrição de clientes, como:
- Automação de campanhas de marketing
- CRM (Customer Relationship Management)
- Análise de dados de mercado
- Ferramentas de SEO e marketing de conteúdo
Em Salestech, o foco está em tecnologias que contribuam para:
- Prospecção de leads
- Gestão de pipeline comercial
- Automação da força de vendas
- Treinamento de equipes
- Melhoria na taxa de conversão e relacionamento com clientes
Etapas de seleção e metodologia
As startups interessadas passarão por três etapas de seleção: aplicação online, apresentação do modelo de negócios e avaliação do potencial de crescimento
A análise será feita com base no Start Growth Method, metodologia própria da gestora que integra capital, operação e inteligência de mercado. A proposta é acelerar o desenvolvimento das empresas investidas em até dois anos.
Além do aporte financeiro, as startups selecionadas terão acesso ao acompanhamento estratégico da equipe da Start Growth. Esse suporte inclui estruturação de áreas críticas como:
- Aquisição de clientes
- Precificação
- Funil de conversão
- Formação dos times de vendas e marketing
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A chamada começa em 3 de julho e vai até o dia 31 do mesmo mês, por meio do site oficial da gestora.
A previsão é que o processo seletivo seja concluído até o final de agosto, com início imediato da aceleração para os projetos aprovados.