O Grupo Latam Airlines, uma das principais companhias aéreas da América Latina, divulgou na última quinta-feira (12), dados sobre seu desempenho nos voos domésticos brasileiros entre janeiro e setembro de 2023.
Durante os primeiros nove meses de 2023, a empresa transportou 24,3 milhões de passageiros em voos no Brasil, representando um aumento de 18% em relação ao ano passado. Esse número é o maior alcançado após a pandemia de Covid-19.
A companhia também destaca que, desde 2021, inaugurou 11 novos destinos no Brasil, elevando o total para 55. Esse movimento estratégico reflete os investimentos sustentáveis realizados para atender a crescente demanda potencial.
Crescimento estratégico em 2023
Ao analisarmos os números específicos do período de janeiro a setembro deste ano, a LATAM registrou um crescimento de 12,7% na demanda doméstica de passageiros (RPK) — indicador que se refere à quilometragem total percorrida por passageiros pagantes.
Paralelamente, a oferta doméstica de assentos (ASK) aumentou em 12,3%, indicando uma expansão equilibrada da capacidade da companhia.
Os resultados demonstram o comprometimento da Latam em realizar investimentos estratégicos para o fortalecimento contínuo de suas operações.
Desempenho do Grupo Latam em setembro de 2023
No mês de setembro de 2023, o Grupo LATAM apresentou um aumento de 12,9% no volume de passageiros em relação ao mesmo mês de 2022. Foram 6,3 milhões de passageiros transportados no período. Os resultados foram impulsionados pela reabertura das rotas Santiago-Melbourne e São Paulo-Joanesburgo.
No acumulado do ano, o total de passageiros transportados chegou a 53,8 milhões, um crescimento de 18,8% em comparação com o período de janeiro a setembro de 2022.
A companhia teve um crescimento expressivo de 17,7% na demanda de passageiros (RPK) e 16,4% na oferta de assentos (ASK) em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Na operação cargueira, a companhia também obteve resultados positivos, ampliando em 10,8% a sua capacidade (ATK) em relação a setembro de 2022.
Imagem: Flickr









