A Azul (AZUL4) encerrou o primeiro semestre de 2025 com 15,7 milhões de passageiros transportados, uma alta de 8,4% sobre 2024, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foram registrados 1,22 milhão de embarques a mais nos voos domésticos e internacionais.
A companhia aérea também ampliou sua capacidade de transporte. Foram ofertados 20,27 milhões de assentos no primeiro semestre, um avanço de 6,5% ante igual intervalo do ano anterior.
O número de decolagens no período teve leve alta de 0,83%, somando cerca de 155 mil voos.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Segundo o presidente da companhia, Abih Shah, a estratégia da empresa tem sido otimizar a malha aérea para atender às necessidades dos clientes e utilizar a frota de forma eficiente. A Azul também tem mantido o foco em ampliar a conectividade regional.
Azul destaca mês de junho
Somente em junho, a Azul transportou 2,65 milhões de passageiros, número 8,4% superior ao registrado no mesmo mês de 2024.
Desse total, 2,52 milhões foram passageiros em voos domésticos, enquanto 129 mil viajaram para os 12 destinos internacionais atualmente operados pela companhia.