O milho registrou leve alta após dados positivos de vendas nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Agricultura (USDA), exportadores venderam 643,1 mil toneladas da safra 2024/25 na semana encerrada em 24 de julho.
Para a temporada 2025/26, as vendas somaram 1,89 milhão de toneladas, totalizando 2,53 milhões no período — acima da estimativa máxima de 2,30 milhões.
Além disso, foram reportadas vendas adicionais de 376 mil toneladas para Colômbia, Coreia do Sul e outros destinos.
- As melhores oportunidades do dia, direto dos especialistas. Entre na sala de trade e receba calls ao vivo! [Acesse agora]
No Brasil, o Departamento de Economia Rural (Deral) revisou para cima a estimativa da segunda safra de milho no Paraná, projetando 17,06 milhões de toneladas, ante 16,54 milhões anteriormente — o maior volume já registrado no estado.
A análise é de Guto Gioielli, analista e fundador do Portal das Commodities. Em vídeo, ele analisa os contratos das principais commodities agrícolas do mercado. Confira:
Já a soja fechou em queda, pressionada pela fraca demanda chinesa. No acumulado das duas temporadas, as vendas somaram 778,7 mil toneladas, dentro da faixa esperada (250 mil a 900 mil). Analistas apontam que a soja brasileira segue competitiva até outubro, mesmo com a entrada da safra americana.
Estoques elevados na China e preços pouco atrativos podem adiar novas compras do grão norte-americano, mantendo pressão baixista nos preços internacionais.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Café e carne ficam de fora do tarifaço
Os Estados Unidos confirmaram que, a partir de 6 de agosto, será aplicada uma tarifa de 50% sobre determinados produtos importados. No entanto, cerca de 40% das mercadorias foram excluídas da medida, incluindo carne e café, que permanecem livres da sobretaxa.
A decisão ocorre em meio a negociações comerciais e pode servir como moeda de troca para futuros acordos. Analistas acreditam que novos desdobramentos dependem de eventuais acertos entre as partes envolvidas.