As bolsas dos EUA fecharam esta quinta-feira (14) próximas da estabilidade, influenciadas pela alta acima das projeções da inflação ao produtor, medida pelo Índice de Preços ao Produtor (PPI), dos Estados Unidos.
O PPI, que mede a variação média dos preços recebidos pelos produtores, subiu 0,9% em julho ante junho, segundo o Departamento do Trabalho. Analistas consultados pela FactSet projetavam alta de 0,2%.
Somado ao resultado do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de julho, a Pantheon Economics estima que o núcleo do Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) — principal indicador de inflação monitorado pelo Fed — tenha avançado 0,26% no mês, levando a taxa anual de 2,8% para 2,9%.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Após a divulgação, as apostas em um corte de juros pelo Fed em setembro caíram para 92,6%, ante 100% no dia anterior. A probabilidade de manutenção subiu para 7,4%. Ainda assim, o S&P 500 renovou seu recorde de fechamento.
Confira o desempenho dos índices:
- Dow Jones cai 0,02% (44.911,26 pontos);
- S&P 500 sobe 0,03% (6.468,54 pontos);
- Nasdaq recua 0,01% (21.710,67 pontos).
Declarações de dirigentes do Fed
Mary Daly, presidente do Fed de São Francisco, afastou a possibilidade de um corte de 0,5 ponto percentual na próxima reunião. Já Alberto Musalem, presidente do Fed de St. Louis, disse que “ainda é cedo” para definir a trajetória da política monetária, mas classificou um corte de 50 pontos-base como “incompatível com o cenário atual”.
Movimentações do mercado corporativo
A Intel subiu 7,38% após notícia de que o governo Trump estaria em negociações para adquirir participação na fabricante de chips. As ações ligadas à inteligência artificial tiveram desempenho misto: AMD (-1,89%), Micron Technology (+0,82%) e Nvidia (+0,24%).
Entre as estreantes nos EUA, a Bullish saltou 9,85%, após disparar 84% em seu IPO, e a Miami International avançou 35,43% em sua estreia.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Na ponta negativa, a Cisco Systems recuou 1,38% após apresentar resultados ligeiramente acima das expectativas.