As bolsas dos EUA fecharam esta sexta-feira (15) sem direção única. O movimento ocorreu após uma semana de ganhos e foi influenciado por ajustes no mercado e expectativas para a reunião de setembro do Federal Reserve (Fed).
A agenda política também entrou no radar, com atenção à cúpula entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, sobre a guerra na Ucrânia.
Confira o desempenho dos índices:
- Dow Jones sobe 0,08% (44.946,12 pontos);
- S&P 500 cai 0,29% (6.449,80 pontos);
- Nasdaq perde 0,40% (21.622,98 pontos).
Na semana, o Dow Jones acumulou alta de 1,74%, o S&P 500 avançou 0,94% e o Nasdaq ganhou 0,81%.
- 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Expectativas para o Fed
Dados econômicos divulgados mais cedo nos EUA reduziram levemente as apostas de corte de juros pelo Fed em setembro. Embora a possibilidade siga majoritária, em 84,9%, a leitura anterior indicava quase certeza de uma flexibilização monetária no próximo mês.
O presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou que aguarda a divulgação de mais um relatório de inflação antes de confirmar se o banco central está no caminho certo em relação à política de juros.
Entre os indicadores, as vendas no varejo e um índice de atividade de Nova York superaram expectativas, mas a produção industrial e o índice de sentimento do consumidor vieram mais fracos.
Movimentações no mercado coporativo
UnitedHealth avançou 12%, liderando os ganhos do Dow Jones, após Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e a gestora Appaloosa informarem compra de ações da empresa. As concorrentes Elevance Health e Molina Healthcare também subiram, 4,8% e 4,96%, respectivamente.
A Intel ganhou 2,9%, em meio a notícias de que o governo Trump negocia a compra de participação na fabricante de chips.
Miami International avançou 1,85%, após alta de 34% na estreia na Bolsa na quinta-feira. A fintech atua na negociação de opções, futuros e derivativos via sua corretora MIAX.
- ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.