As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (26) em alta, impulsionada principalmente pelas ações da Nvidia. O avanço, no entanto, foi limitado por dados econômicos que apontaram uma piora mais moderada do que o esperado e incertezas sobre a atuação do Federal Reserve (Fed).
As encomendas de bens duráveis e a confiança do consumidor, medida pelo Conference Board, apresentaram queda menor do que o esperado.
O mercado também reagiu à notícia de que o presidente dos EUA, Donald Trump, demitiu a diretora do Banco Central americano, Lisa Cook. Cook contratou advogado para contestar a demissão, mantendo a atenção dos investidores sobre possíveis impactos.
- Você já pode replicar as operações de um dos maiores especialistas do agro no mercado financeiro — veja como começar em poucos cliques.
Confira o desempenho dos índices:
- Dow Jones sobe 0,30% (45.418,07 pontos);
- S&P 500 ganha 0,41% (6.465,94 pontos);
- Nasdaq avança 0,44% (21.544,27 pontos).
Movimentações no mercado corporativo
A fabricante de chips Nvidia avançou 1,09%. A empresa se prepara para divulgar seus resultados trimestrais na quarta-feira (27). O Bank of America Securities projeta que as vendas podem superar o consenso do mercado, impulsionadas pelo crescimento da demanda em nuvem, inteligência artificial e data centers.
Apesar da alta pré-resultado aumentar a volatilidade, a instituição vê a empresa em posição estratégica para aproveitar oportunidades de US$ 1 trilhão nesse setor.
A EchoStar teve alta de 70,3% após a AT&T concordar em comprar licenças de espectro da empresa por US$ 23 bilhões. Já a corretora Interactive Brokers, que passará a integrar o índice S&P 500, avançou 0,86% na sessão.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.