O Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo avançou 2,5% nos últimos 12 meses, na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, de acordo com levantamento da Fundação Seade. O cálculo considera ajustes para eliminar efeitos sazonais.
O principal motor da expansão foi o setor de serviços, que cresceu 3,5% no período.
- Enquanto você lê esta notícia, outros investidores seguem uma estratégia validada — veja como automatizar suas operações também.
No acumulado de 2025, entre janeiro e junho, a economia paulista registrou alta de 1,4% frente ao mesmo período de 2024. Nesse recorte, a Agropecuária subiu 4,5% e os Serviços, 2,9%.
Contexto econômico do PIB paulista
O governador Tarcísio de Freitas afirmou que o desempenho está ligado a medidas de modernização administrativa e de atração de investimentos.
“O avanço da nossa economia, especialmente no setor terciário, é resultado das medidas de modernização da administração pública, desburocratização e iniciativas voltadas para atrair investimentos. Essas ações têm feito a diferença desde o início da nossa gestão e estão gerando resultados positivos para o estado”, disse ele.