A fábrica mais produtiva da Tesla, que fica nos arredores de Xangai, está fechada desde 28 de março por conta da política de zero Covid da China. Entretanto, ela pode reabrir a qualquer momento, segundo noticiou a agência de notícias Bloomberg na tarde de segunda-feira (18).
A empresa ainda não confirmou a informação. A planta na cidade chinesa produz, em circunstâncias ideais, cerca de 3.400 veículos por dia, segundo estimativa de Wall Street.
Em Xangai empresas estão trancadas há semanas enquanto o país tenta controlar um novo surto de Covid.
A doença ainda está afetando as cadeias de fabricação globais e as empresas estão flexíveis para manterem a produção – mesmo que isso signifique operar uma fábrica global um pouco como um acampamento.
Como não há sinal de que a política de confinamento vá embora tão cedo, os funcionários que voltarem ao trabalho deverão ficar lá por um bom tempo. A possibilidade de os trabalhadores irem para o trabalho e não voltarem para casa já tem nome; é chamada de manufatura de “circuito fechado”.
Manter a fábrica fechada já reduziu em cerca de 20.000 unidades as projeções de entrega anual da planta, que agora espera 330.000 entregas para o segundo trimestre, e diminuir o estoque em 10%
A Bloomberg informou que os funcionários da Tesla dormiriam no chão – em saco de dormir ou colchão – já que a fábrica não tem dormitório. Eles também receberiam refeições, auxílio diário e teriam acesso a chuveiros e entretenimento.
Como a saúde e a segurança são primordiais, os funcionários fariam um teste Covid diário nos primeiros três dias, teriam sua temperatura medida duas vezes ao dia e seriam obrigados a lavar as mãos quatro vezes ao dia.









