As bolsas dos EUA fecharam esta quarta-feira (17) sem direção única, após o Federal Reserve (Fed) confirmar um corte de 0,25 ponto percentual (p.p.) nos juros, já esperado pelo mercado.
O Fed sinalizou preocupação crescente com o mercado de trabalho. Segundo o banco central, os riscos de alta no desemprego passaram a ter peso maior que a inflação, que segue elevada.
- Lucro real, risco controlado e execução profissional — acesse agora e conheça o Copy Invest do Portal das Commodities.
No entanto, parte do mercado interpretou as declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, e o gráfico de pontos divulgado pela instituição como sinais de postura mais hawkish — termo que indica cautela com cortes adicionais de juros e pode limitar o avanço das ações.
Confira o desempenho dos índices:
- Dow Jones sobe 0,57% (46.018,32 pontos);
- S&P 500 recua 0,10% (6.600,35 pontos);
- Nasdaq perde 0,33% (22.261,33 pontos).
Movimentações no mercado corporativo
Entre os destaques de empresas dos EUA, a Nvidia caiu 2,67% após o Financial Times informar que a China teria proibido companhias locais de tecnologia de comprar seus chips de inteligência artificial.
A Lyft disparou 13,13% após anunciar parceria com a Waymo para o lançamento de robotáxis em Nashville. A Uber, sua principal concorrente, recuou 4,96%.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A Workday avançou 7,25% ao anunciar um plano de US$ 2 bilhões em investimentos. Já a Oracle caiu 1,68%, depois de a imprensa norte-americana divulgar que a empresa deve integrar o consórcio que assumirá o controle do TikTok.