As bolsas dos EUA fecharam esta quinta-feira (18) em alta, impulsionadas pelo anúncio de um aporte bilionário da Nvidia na Intel. Com o avanço, os três principais índices renovaram suas máximas históricas.
Investidores também reagiram ao acordo de cooperação assinado entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.
- Você já pode replicar as operações de um dos maiores especialistas do agro no mercado financeiro — veja como começar em poucos cliques.
Além disso, depois do corte de juros realizado pelo Federal Reserve (Fed), cresceu a expectativa de novos cortes ainda neste ano. Analistas da TD Securities projetam pelo menos duas reduções de 25 pontos-base (0,25 ponto percentual) em novembro e dezembro.
Confira o desempenho dos índices:
- Dow Jones sobe 0,27% (46.142,24 pontos);
- S&P 500 ganha 0,48% (6.631,96 pontos);
- Nasdaq avança 0,94% (22.470,73 pontos).
Movimentações no mercado corporativo
As ações da Intel fecharam o dia em alta de 22,77%, a US$ 30,57, na maior cotação em 12 meses. A disparada ocorreu após a Nvidia anunciar a compra de US$ 5 bilhões em ações ordinárias da empresa. Os papéis da Nvidia também subiram 3,54%, revertendo a sequência de quedas recentes.
A corretora de criptoativos Bullish, dona do site CoinDesk, avançou 20,92% após divulgar resultados acima do esperado no segundo trimestre. Foi o primeiro balanço desde sua abertura de capital, em agosto.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.