O Ibovespa futuro registra perda em um dia em que os investidores aguardam uma nova indicação do governo para o cargo de CEO da Petrobras. Está sendo sondado o nome do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Somado à questão da Petrobras, o mercado fica atento às sanções mais rígidas que os Estados Unidos e Europa pretendem aplicar à Rússia após os sinais de genocídio na Ucrânia. Os investidores também esperam pela divulgação do índice de gerentes de compras sobre o setor de serviços em março aqui e nos Estados Unidos.
Às 9h47 (horário de Brasília) o Ibovespa futuro com vencimento em abril caía 0,30%, aos 121.155 pontos. Os futuros norte-americanos e as bolsas europeias operavam em queda. Na Ásia, os índices fecharam em leve alta.
Nicolas Farto, especialista em renda variável da Renova Invest, comentou que a sessão de hoje vai ficar dependente das notícias em relação à Petrobras. “As ações da estatal devem ficar com bastante volatilidade até que se resolva a questão da presidência da companhia. Caio Mario Paes de Andrade parece um bom nome, e se for confirmada a indicação é preciso ver como o mercado vai receber essa informação”. Na véspera, as ações da estatal fecharam em queda.
Farto ressaltou que as sanções mais agressivas contra a Rússia “podem favorecer mais o mercado brasileiro por sermos basicamente exportador de commodities e, com isso, o País recebe mais fluxo, mas a gente está à mercê da performance da Petrobras.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels

