As bolsas dos EUA fecharam em alta nesta segunda-feira (20), com melhora no apetite por risco após declarações conciliatórias do país em relação à China.
Investidores também aguardam a divulgação dos dados de inflação dos EUA (CPI), marcada para sexta-feira (24) — primeira publicação desde o início do shutdown —, e demonstram otimismo com o início da temporada de balanços corporativos.
- Outros investidores já estão copiando a operação com café que rendeu R$ 25 mil no mês — saiba como ativar agora o Copy Invest.
De acordo com análise do Stifel Economics, o movimento de alta foi sustentado por expectativas de um novo corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) e pela percepção de que as tensões comerciais entre Washington e Pequim podem diminuir.
Durante o dia, Donald Trump afirmou que espera chegar a um novo acordo comercial com a China, o que reforçou o sentimento positivo nos mercados.
Confira o desempenho dos três principais índices de Nova York:
- Dow Jones sobe 1,12% (46.706,58 pontos);
- S&P 500 tem alta de 1,07% (6.735,13 pontos);
- Nasdaq avança 1,37% (22.990,54 pontos).
Movimentações do mercado de ações
Uma falha no serviço de nuvem da Amazon Web Services (AWS) afetou parte da internet global nesta manhã, provocando instabilidades em diversos aplicativos e serviços digitais. Apesar do problema, as ações da Amazon subiram 1,61%.
Outras empresas afetadas pela pane, como Coinbase (2,31%), Paypal (2,66%) e Zoom (2,37%), também tiveram alta.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A Apple avançou 3,94% diante da expectativa de um possível recorde de vendas do iPhone. Já a Cleveland-Cliffs disparou 21% após anunciar planos para produzir minerais de terras raras — insumos usados em componentes eletrônicos — a partir de seus depósitos de minério de ferro.
A Boeing subiu 1,8% após receber autorização para ampliar a produção do modelo 737 MAX de 38 para 42 aeronaves por mês. A restrição anterior havia sido imposta após um incidente ocorrido em janeiro de 2024.









