O Bank of Russia, banco central da Rússia, informou hoje que está reduzindo restrições às transferências de recursos estrangeiros para pessoas físicas por um período de seis meses.
Segundo o BC, as medidas, que aumentam um limite anterior de recursos que podem ser transferidos para o exterior, não se aplicam a residentes e não residentes de países que impuseram sanções contra a Rússia por conta da guerra contra a Ucrânia.
- Quer assessoria completa e gratuita para investir? Fale com um especialista da Wise Investimentos.
“Dentro de um mês, os indivíduos têm o direito de transferir não mais que 10 mil dólares americanos ou o equivalente em outra moeda a partir da Federação Russa de sua conta em um banco russo para sua conta ou para outra pessoa no exterior”, disse o banco em um comunicado.
As transferências para o exterior a partir de contas bancárias de não residentes, pessoas físicas ou jurídicas de países que impuseram sanções estão suspensas pelos próximos seis meses, acrescentou o banco.
No mês passado, o Bank of Russia informou que estava suspendendo temporariamente as transferências de pessoas jurídicas e pessoas físicas estrangeiras de vários países para contas no exterior. O banco central também limitou as transferências ao equivalente ao máximo de 5 mil dólares por mês.
Larissa Bernardes / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA

