No último dia do trimestre em que os investidores ajustam as carteiras, o Ibovespa futuro opera com volatilidade entre altas e baixas com o mercado repercutindo os indicadores de desemprego por aqui e a inflação nos Estados Unidos e atento ao recuo do petróleo.
- Sua estratégia de investimentos foi feita para este momento do mercado? Fale com um especialista da Wise Investimentos para ter uma segunda opinião.
A taxa de desocupação caiu para 11,2% no trimestre móvel encerrado em fevereiro e mostrou sinais de melhora no mercado de trabalho. Os dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios. Nos Estados Unidos, o índice de preços PCE (sigla em inglês) acompanhada com atenção pelo Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) subiu 6,4% em fevereiro em base anual. A inflação está no foco dos investidores.
Os investidores também seguem atentos ao conflito no leste europeu e os impasses para um cessar-fogo. Hoje o petróleo voltou a cair com a expectativa de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, libere 1 milhão de barris de petróleo por dia (bpd) de suas reservas. Hoje também a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) se reúne hoje e deve manter o aumento da produção de 400 mil por dia no mês.
Às 9h50 (horário de Brasília) o Ibovespa futuro com vencimento em abril caía 0,07%, aos 120. 790 pontos. Os futuros norte-americanos operavam mistos. Na Europa, as bolsas caíam e os índices asiáticos fecharam em baixa.
Em relatório, os analistas da Sul América Investimentos, disseram que as commodities em alta, com exceção do petróleo, “deve ajudar a Bolsa a seguir subindo”. O minério de ferro avançou 3,11% na Bolsa de Dalian, na China. os analistas também comentaram que o mercado deve observar os dados da Pnad Contínua.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação



