Se as eleições fossem hoje, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ganharia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma região do Brasil, com vantagem de 15% dos votos, no segundo turno.
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25), pela revista Exame, mostra larga vantagem de Bolsonaro na região Centro-Oeste.
Levanto em conta todo o país, no entanto, Lula ganharia o pleito com 50% das intenções de voto, contra 37% do atual mandatário.
Tirando o Centro-Oeste, o pré-candidato do PT tem vantagem em todas as regiões. O Nordeste é a região onde ele teria a maior diferença em relação ao Bolsonaro (PL), cerca de 65% contra 30%, seguido do Sudeste (47% contra 37%), Norte (47% contra 42%) e do Sul (43% contra 39%).
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
De acordo com a pesquisa, que ouviu 1.500 pessoas. Em relação à pesquisa anterior, realizada em 24 de fevereiro, Lula aumentou um ponto na disputa pelo segundo turno contra o atual presidente, que ganhou dois pontos.
As entrevistas foram feitas entre os dias 18 e 23 via telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-04244/2022.
Imagem: Alan Santos / Agência Brasil









