A AstraZeneca divulgou que o fármaco Evusheld para a prevenção da covid-19 foi recomendado pela Agência Europeia de Medicina para comercialização na União Europeia.
De acordo com a empresa, o Comitê de Produtos para Uso Humano da Agência Europeia de Medicamentos baseou-se num parecer positivo sobre os resultados do ensaio do Evusheld, que revelaram uma redução de 77% no risco de desenvolvimento de covid-19 sintomática numa análise primária.
- Já sabe como funciona uma assessoria de investimentos? Fale com um especialista da Wise Investimentos.
As pessoas não imunizadas adequadamente pela vacina contra o coronavírus podem se beneficiar particularmente pela prevenção com Evusheld num momento anterior à exposição à doença, segundo a AstraZeneca.
“O Evusheld tem o potencial de fornecer proteção duradoura a pessoas
vulneráveis, como as imunocomprometidas, que não podem construir uma resposta imunológica adequada mesmo com uma vacina contra covid-19″, afirma o vice-presidente executivo de P&D da AstraZeneca, Mene Pangalos.
Segundo a AstraZeneca, há um conjunto crescente de evidências de múltiplos estudos independentes in vitro e in vivo (modelo animal) que apoiam o potencial do Evusheld para proteger contra as subvariantes BA.1, BA.1.1 e BA.2 da variante Ômicron do coronavírus em circulação em todo o mundo.
A empresa afirma que novos dados da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington demonstraram que o Evusheld reteve uma potente atividade de neutralização contra a nova subvariante BA.2, que é a cepa dominante em muitos países europeus e atualmente é responsável por quase 60% das infecções por covid-19 na Europa.
Darlan Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA









