A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) anunciou a suspensão de importações de carne bovina da unidade da JBS em Mozarlândia (GO) a partir desta quinta-feira, conforme comunicado no site oficial publicado nesta quarta-feira, 23, segundo informações do jornal “O Estado de S.Paulo”.
- É hora de investir em ações? Fale com um especialista da Wise Investimentos e descubra. Não tem custo.
Segundo o jornal, o órgão não informou quando os negócios podem ser retomados nem o motivo da decisão. É a segunda suspensão das importações de carne dessa unidade da JBS, que ficou sem enviar embarques por uma semana em 12 de março, também sem explicações.
Segundo a corretora Ativa, a China não informou o motivo da suspensão, mas já vem aplicando medidas desse tipo desde 2020, alegando questões sanitárias. “Embora a planta de Mozarlândia seja relevante para a JBS, o que torna a notícia negativa para a companhia, vale lembrar que o resultado do 4T21 foi bom, mesmo em meio a restrições totais de exportação de carne bovina brasileira para a China. A JBS ainda pode exportar de outras plantas brasileiras, ou exportar dos EUA, cuja operação representa mais de 70% da receita da companhia”, analisa corretora.
Procurada pela Agência CMA, a JBS não comentou imediatamente a notícia.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels









