As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (11) sem direção única. Pela manhã, os índices operavam em queda, pressionados pelos números do emprego no setor privado, que vieram abaixo do esperado, indicando possível desaceleração da economia.
Porém, ao longo da sessão, o humor dos investidores melhorou com as notícias de que o Comitê de Regras da Câmara dos Representantes deve avançar com o projeto de financiamento do governo, o que pode causar o fim da paralisação do governo (shutdown).
- Nesta quarta (12), especialistas mostram como evitar as armadilhas da nova tributação de dividendos. Inscreva-se aqui.
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 1,18% (47.927,96 pontos);
- S&P 500 avança 0,21% (6.846,61 pontos);
- Nasdaq recua 0,25% (23.468,30 pontos).
Movimentações no mercado de ações
O setor de tecnologia foi o principal responsável pelo desempenho negativo do Nasdaq. As ações da Nvidia caíram 2,96% após o conglomerado japonês SoftBank anunciar a venda de toda a sua participação na fabricante americana de chips. Já a CoreWeave recuou 16,31% ao reduzir sua projeção de receita para 2025.
A Tesla também registrou baixa de 1,26%, revertendo parte dos ganhos de 3,7% da véspera.
Em contrapartida, Microsoft e Alphabet subiram 0,53% e 0,42%, respectivamente, após o anúncio de planos para investir mais de US$ 16 bilhões na expansão da infraestrutura de inteligência artificial (IA) na Europa. A AMD, por sua vez, caiu 2,65%, mesmo com projeções otimistas de crescimento feitas pela CEO Lisa Su.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
No setor farmacêutico, o dia foi de ganhos expressivos: Moderna avançou 6,66% e Pfizer subiu 4,59%, liderando as altas do S&P 500, principal índice dos EUA.









