Na manhã desta terça-feira (18), a Cloudflare, um dos principais serviços de distribuição de conteúdo em nuvem do mundo, passa por instabilidades e afeta inúmeros serviços globalmente.
Entre os principais prejudicados estão: X (ex-Twitter), ChatGPT, serviços da Amazon Web Services (AWS) e Canva, além de milhares de sites de notícias.
- Tem precatórios a receber? Saiba que possível sair da fila e transformar em dinheiro já. Clique aqui e simule a venda.

A ocorrência foi registrada inicialmente às 8h48 (de Brasília), e atualizada posteriormente, com a companhia reiterando que segue analisando as causas da falha. Até o momento, não há detalhes sobre a origem do incidente nem previsão de normalização.
A ação recuava 7,23% no pré-mercado de Nova York às 11h25 (horário de Brasília). Após a abertura, os papéis caem 2,76%, aos US$ 196,66.
- Seu investimento está REALMENTE protegido pelo FGC? Entenda de uma vez por todas aqui
Cloudflare também afeta bancos brasileiros
Nesta manhã, usuários de bancos brasileiros também relatam dificuldades para acessar os serviços das instituições. Entre as afetadas estão:
- Banco do Brasil (BBAS3)
- Bradesco (BBDC4)
- Sicoob
- C6 Bank
- Nubank (ROXO34)
- Caixa Econômica
- Santander (SANB11)
O site DownDetector, local em que usuários costumam reportar problemas desta natureza, também estava fora do ar por volta das 10h. Antes de cair, o site também apontava oscilações no Pix.
Confira a nota da Cloudflare na íntegra:
“A Cloudflare está ciente e investigando um problema que afeta vários clientes: erros do Widespread 500, Cloudflare Dashboard e API também falhando. Estamos trabalhando para entender o impacto total e mitigar esse problema. Mais atualizações a seguir em breve”.









