As bolsas dos EUA fecharam em queda nesta terça-feira (18), em meio ao aumento da cautela dos investidores com o setor de tecnologia e às expectativas para novos dados econômicos, como a ata do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) e o payroll.
O movimento negativo ganhou força após uma pesquisa do Bank of America indicar aumento das preocupações dos gestores de fundos sobre uma possível bolha — quando o preço dos ativos sobe aceleradamente sem sustentação — no segmento de inteligência artificial (IA).
- Já sabe se o FGC garante os seus investimentos até o fim? Esse eBook gratuito explica de uma vez por todas.
Além disso, segundo o banco ING, a expectativa pelo balanço da Nvidia, que será divulgado após o fechamento desta quarta-feira (19), é um dos principais fatores de pressão. Hoje, as ações da empresa caíram 2,81%.
O anúncio de novos investimentos da Arábia Saudita nos EUA chegou a trazer alívio temporário, mas as perdas voltaram a se intensificar.
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones cai 1,07% (46.091,74 pontos);
- S&P 500 recua 0,83% (6.617,32 pontos);
- Nasdaq teve queda de 1,21% (22.432,85 pontos).
Movimentações no mercado de ações
A Microsoft recuou 2,70% após anunciar, junto com a Nvidia, novos aportes na startup de IA Anthropic. A Microsoft se comprometeu a investir até US$ 5 bilhões, enquanto a Nvidia pode aportar até US$ 10 bilhões.
Ainda no setor, a Cloudflare enfrentou instabilidades em seus serviços durante a manhã, afetando plataformas como ChatGPT, Amazon Web Services (AWS) e a rede social X. Apesar da normalização, o papel da empresa caiu 2,83%.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Fora da tecnologia, a farmacêutica Merck avançou 3,84%, apoiada por resultados positivos em testes de um novo medicamento para tratamento de hipertensão.
A Energizer Holdings despencou 18,49% após divulgar lucro ajustado abaixo das projeções. A Home Depot recuou 6,02% pelos mesmos motivos.









