A Petrobras (PETR3 e PETR4) realiza nesta sexta-feira (21) o pagamento da primeira parcela da remuneração aos acionistas referente ao balanço de 30 de junho de 2025. O valor distribuído corresponde a R$ 0,33 por ação ordinária e preferencial.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pagamento será realizado pelo Banco Bradesco, instituição responsável pelas ações escriturais da estatal. Acionistas com cadastro atualizado terão o crédito efetuado automaticamente em conta bancária ao longo do dia.
Para as ações negociadas na B3 e mantidas em corretoras, o repasse será feito pelas próprias instituições financeiras.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Investidores que possuem American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (NYSE) receberão os valores a partir de 1º de dezembro de 2025. O pagamento ocorrerá por meio do JP Morgan Chase, banco depositário dos ADRs da Petrobras.
Proventos não resgatados da Petrobras
A Petrobras também informou que os proventos não reclamados dentro do prazo de três anos, contados a partir de 21 de novembro de 2025, prescreverão e retornarão para a companhia.









