As bolsas dos EUA fecharam esta sexta-feira (21) em alta, apoiadas por novas sinalizações de que o Federal Reserve (Fed) pode retomar a redução de juros ainda em 2025. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, afirmou que há espaço para reduzir juros no curto prazo sem comprometer a meta de inflação.
Já Stephen Miran, diretor da instituição, declarou que, em caso de voto decisivo, apoiaria um corte de 0,25 ponto percentual (p.p.). Apesar desses sinais, membros do Fed seguem divididos.
- Está com dúvidas sobre suas finanças? Fale agora com a Clara, a assistente virtual do Monitor do Mercado. Iniciar conversa.
A presidente do Fed de Dallas, Lorie Logan, disse que vê dificuldade para um corte já em dezembro. Susan Collins, do Fed de Boston, também demonstrou hesitação. Michael Barr, diretor, destacou que atrasos na divulgação de dados econômicos dificultam a análise do cenário.
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 1,08% (46.245,41 pontos);
- S&P 500 avança 0,98% (6.602,99 pontos);
- Nasdaq tem alta de 0,88% (22.273,08 pontos).
Na semana, o Dow Jones caiu 1,91%, enquanto o S&P 500 recuou 1,94%. O Nasdaq teve a queda mais acentuada, com queda de 2,74%.
Ações da Nvidia voltam a cair
Mesmo com o bom humor geral, Nvidia operou em queda. A companhia chegou a avançar após informações de que a Casa Branca avalia liberar a venda do chip H200 para a China, segundo a Bloomberg.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
No entanto, os papéis voltaram a recuar diante da preocupação de parte do mercado sobre uma possível bolha ligada ao setor de inteligência artificial (IA) dos EUA. No fechamento, a ação caiu 0,97%.


