As bolsas dos EUA fecharam esta segunda-feira (24) em alta. O movimento ocorreu em meio ao alívio parcial das preocupações envolvendo empresas de tecnologia e à manutenção das apostas em um possível corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) em dezembro.
O otimismo sobre um corte na próxima reunião veio com a declaração do diretor do Fed Christopher Waller, que reiterou seu apoio a um corte ainda em 2025, citando sinais de enfraquecimento do mercado de trabalho.
- Está com dúvidas sobre suas finanças? Fale agora com a Clara, a assistente virtual do Monitor do Mercado. Iniciar conversa.
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 0,44% (46.448,27 pontos);
- S&P 500 avança 1,55% (6.705,12 pontos);
- Nasdaq tem alta de 2,69% (22.872,01 pontos).
Desempenho das gigantes de tecnologia
No setor corporativo, ações de tecnologia foram o principal motor da alta. A Tesla subiu 6,82%, após declarações de Elon Musk sobre o desenvolvimento de novos chips de inteligência artificial (IA).
A Alphabet avançou 6,31% e fechou no maior nível histórico, impulsionada pelo aumento do interesse em seus produtos de IA e pela consolidação como a terceira maior empresa dos EUA em valor de mercado.
Entre os ADRs, a chinesa Alibaba subiu 5,1%, apoiada no desempenho do seu aplicativo de inteligência artificial.
A consultoria Capital Economics avaliou que o movimento atual ainda não indica o estouro de uma bolha de IA. A empresa, porém, não descarta correções mais fortes no futuro e considera improvável que o S&P 500 atinja seu pico antes de 2027.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Movimentações em outros setores
O ADR da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk caiu 5,58%, após a versão oral de um medicamento não conseguir retardar o avanço do Alzheimer em estudo avançado.
Já as ações ligadas ao bitcoin acompanharam a recuperação parcial da criptomoeda. As altas foram de:
- Robinhood: +7,15%
- Coinbase: +6,47%
- Strategy: +5,01%









