As bolsas dos EUA fecharam em alta nesta sexta-feira (29), em sessão mais curta por causa do feriado de Ação de Graças. O dia foi marcado por expectativas relacionadas à Black Friday, que devem impulsionar o varejo.
O mercado também monitorou a possibilidade de cortes na taxa básica de juros. O cenário ganhou força após o Livro Bege, relatório do Federal Reserve (Fed), apontar queda no emprego e riscos para a atividade econômica.
- Fale agora com a Clara, nossa atendente virtual, e tire suas dúvidas sobre investimentos e imóveis: Iniciar conversa.
Segundo a ferramenta CME FedWatch, as apostas em um corte de 25 pontos-base nos juros em dezembro estão em 86,9%.
Hoje, um problema de refrigeração em um data center do CME Group interrompeu temporariamente operações em parte dos mercados futuros, afetando ainda mais o ritmo dos negócios.
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 0,61% (47.716,42 pontos);
- S&P 500 avança 0,54% (6.849,09 pontos);
- Nasdaq tem alta de 0,65% (23.365,69 pontos).
Na semana, a variação foi de: +3,2%, +3,72% e +4,9%, respectivamente. Em novembro, Dow Jones subiu 0,32% e S&P 500 teve alta de 0,12%, enquanto o Nasdaq recuou 1,51%.
Varejo impulsionado pela Black Friday
As ações do setor varejista estiveram no centro das atenções com o início da Black Friday. Papéis de grandes empresas do setor subiram: Amazon (+1,77%), Walmart (+1,29%) e Target (+0,91%).
No setor de tecnologia, a Alphabet fechou próxima à estabilidade (+0,07%), após reverter ganhos da abertura. O movimento ocorre depois de um rali recente relacionado a notícias sobre negociações para fornecer chips à Meta, em disputa com a Nvidia. As ações da Nvidia caíram 1,82%.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A Oracle recuou 1,47% em meio a expectativas de que a empresa possa recorrer a novos empréstimos para financiar sua estratégia em inteligência artificial.
Entre empresas ligadas a criptoativos nos EUA, Coinbase (+2,96%) e Robinhood (+0,23%) avançaram, refletindo a recuperação recente do bitcoin.









